23 de dez. de 2017

Bem - Estar : Endometriose

Olá meus amores 
Vamos falar de algo que faz parte do ser humano e vai além do corpo a corpo, é o momento que nos conhecemos e temos um momento de prazer, ou não.
E vim hoje fazer de ter o prazer ou não.

Quando uma pessoa está com a Endometriose, ela se sente um zero a esquerda muitas vezes, pois sente dor na menstruação, nas relações sexuais, fica triste com a possibilidade de não poder ter filhos, tem picos hormonais, sangra compulsoriamente se não tem tratamento, se afasta do momento de prazer por medo da dor.




Toda vez que se tem uma relação sexual, pode ser algo doloroso, deixando isso muito menos prazeroso como deveria ser o ato. Muitos tem o tabu de falar sobre o que sentem, sobre o que querem em uma relação, sobre o que desejam. 


O simples ato de ficar excitado pode lhe deixar com uma sensação de dor, de medo e por fim pouca lubrificação. E vemos que acabam querendo ficar sem ter nenhum tipo de relação, se isolando, rompendo relações, e quando começa o tratamento a Esperança de ter sua vida sexual ativa tende aumentar.



Mas você que se sente seca, dolorida, que fica com cólica e sangra pós sexo, procure medidas preventivas junto com o seu médico para que driblar, pois sentir prazer faz parte do seu ser, da sua natureza, não se prive, não sinta vergonha. Ter orgasmos faz parte da vida da mulher sim, seja sozinha ou acompanhada, não tenha vergonha, converse com seu médico e ele poderá lhe dar dicas para um sexo saudável e prazeroso.


Usar gel lubrificante por exemplo, é algo que facilita e muito a lubrificação e a penetração, assim a sensibilidade relacionada ao prazer ficará melhor e assim o objetivo será alcançado! A mulher pode, quer e deve sentir o seu prazer, e nenhuma doença pode afastá-la ou inibi-la de chegar ao seu ápice.

Tente se tocar mais, se conhecer mais, sentir prazer sozinha e seus limites, assim poderá ver que pode, que deve e que realmente quer. Converse consigo, veja seus reais sinais que não deve fazer algo e veja que tudo pode quando se convém, não se culpe, não ache que você é a culpada, pois não é, não escolheu.

Bom meus amores, queiram sempre a felicidades de vocês, converse com a pessoa parceira e com o seu médico.

Beijos enormes da Lú



fotos: google imagens

2 comentários:

  1. Por essas coisas e outras q precisamos sempre ir na gineco com frequencia, pra investigar possíveis doenças. Minha cunhada tem. E tem sofrido bastante com isso.. até o tratamento é doloroso. Espero q ela fique boa logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, estou fazendo os exames, falta só a ressonância que é especial para esse caso e eu morro de medo

      Excluir