8 de jan. de 2018

Um pontapé para meditar!

Olá meus amores
Tudo bem? Para começar o nosso 2018 com uma energia bem positiva vamos conversar um pouquinho sobre meditação? 
Prática milenar e que muitas religiões e filosofias seguem, mas aqui não irei entrar na parte histórica da Meditação, por que é uma coisa para ser estudada e com muito carinho.

A vida está cada vez mais corrida e estressante, não conseguimos parar para nos ouvir, e muito menos cuidar de nós mesmos, e com isso acabamos doentes seja no físico ou na mente.
Sei que muitas pessoas tendem a falar que não conseguem meditar, ficar um tempo parado ou muitas vezes não sabem nem como começar a meditar. Então vem cá, que irei conversar com você sobre isso.


A meditação oriental, gira em torno da respiração, se você consegue cadenciar sua respiração já está a frente. A prática nos traz vários benefícios, começando com a nossa respiração, onde ela irá ser cadenciada, trazer bons fluídos e consequentemente diminuir os sinais de ansiedade e de estresse.

Ajuda a diminuir a pressão arterial, é um dos principais benefícios pois quando se tem uma boa respiração que acarreta a calma de todo organismo com isso melhora a imunidade, acaba diminuindo a pressão arterial, a adrenalina circulante, relaxa o corpo, induz um bom sono e repouso.

O corpo quando entra em estado de meditação, seja deitado e o mais comum sentado, entende que o corpo está em relaxamento e com isso o organismo busca o relaxamento dos órgãos e por fim da mente.


Eu pratico a meditação para ansiedade, já pratiquei todos os dias, hoje confesso que estou praticando no minimo 2x na semana, vi que aliviou minha ansiedade e melhorou a qualidade do meu sono, mas quando diminui ou para de fazer os sintomas voltam aos poucos.

Como começar a fazer meditação?


Há vários vídeos/áudios no Youtube, e áudios no Spotify ou Deezer  que fazem meditação guiada , ou seja, uma pessoa fala sobre o que você deve fazer e imaginar para que consiga achar o equilíbrio para ter uma meditação efetiva. 
Músicas que induzem uma meditação relacionada a o que você deseja também ajudam muito a ter uma meditação eficaz.

Temos muito o que conversar sobre meditação, e espero que essa introdução já te estimule a querer meditar! Seja qual for sua religião, ideologia, meditar faz bem, não é uma questão somente de crença mas sim de saúde. Se tiver algum interesse pela ideologia por traz da meditação, estude e se aprofunda nessa prática tão bonita. 

Beijos enormes da Lú


fotos: google imagens

10 comentários:

  1. Eu nunca fiz meditação mas sempre tive curiosidade, adorei seu post muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Realmente meditar não é para mim, não consigo seguir os 5 passos mesmo tentando muito!

    ResponderExcluir
  3. Necessitando, já sou uma pessoa agitada e um pouco stressada gravida então kkk sai de baixo!! vou tentar !!

    ResponderExcluir
  4. Oi tudo bem? Menina você não te noção de como seu post me ajudou! Uma das minhas metas esse ano é começar a meditar. E vi que algumas dicas suas podem me ajudar ainda mais. Apesar deter começado a meditar há uns 7 dias eu já tenho visto uma diferença enorme! é como se nada pudesse tirar a minha paz sabe? Antes eu era uma pessoa muito estressada kkkk Parabéns pelo post
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Estou usando um app pra me ajudar a metidar, muito bom, mas nao recordo o nome.

    ResponderExcluir
  6. São muitos benefícios! Ajuda muito a meditação. Gostei das dicas!

    ResponderExcluir
  7. Não sabia dos beneficios, adorei saber. Parece ser algo adorável mesmo. Cheguei a conclusão de que estou realmente precisando, kk. Beijos, sucesso

    ResponderExcluir
  8. Lu, tava pensando nisso um dia desses, sua matéria foi um lembrete pra eu começar a tentar meditar, vou até pesquisar esses áudios no YouTube, adorei!!!

    ResponderExcluir
  9. Já tentei fazer isso e não consegui rsrs li seu post e gostei muito de como meditar, vou tentar mais uma vez

    ResponderExcluir
  10. Muito esclarecedor!!! Excelente matéria.

    ResponderExcluir