28 de dez. de 2017

Minha profissão : Enfermagem



Olá meus amores 

Tudo bem, quero falar um pouco da profissão que escolhi, tenho um vídeo falando tudo mas resolvi falar um pouquinho aqui pra vocês.
Em 2009 comecei a fazer um pré-vestibular na cidade de Niterói, estava tentando para Medicina, não consegui passar, não desisti e fiz um outro pré - vestibular, e acabou que decidi fazer para Medicina e para Enfermagem, mas meu sonho desde quando saí de Bom Jesus do Itabapoana interior do Rio era estudar na Universidade Federal do Rio de Janeiro a UFRJ.

Em 2011 passei para o segundo semestre em Enfermagem e Obstetrícia para o meu sonho de universidade, a UFRJ, e consegui para o primeiro semestre também para Enfermagem na UERJ, a Estadual do Rio. Escolhi meu sonho.
Comecei a fazer, acabei que peguei a época da pior greve e achei melhor trancar fiquei um ano com o curso trancado. Voltei para o último curso de pré-vestibular que fiz em 2010 e decidi que a 
Enfermagem era o que eu queria, voltei em 2014, tive um percalço em 2016 que uma professora achou que eu não estava bem para me formar e me reprovou no sétimo período, mas Deus me ajudou, meus pais e amigos me deram força e eu continuei, dia 15 de Dezembro de 2017 encerrei minha vida como Graduanda, me formei em Enfermagem  e Obstetrícia na UFRJ.


                         

A Enfermagem é uma profissão onde se tem que estudar muito, se dedicar e ver que muitas pessoas tem preconceitos, sejam eles velados ou escrachados. O importante é se apaixonar pela profissão e ver que dificuldades teremos, realmente, seja a profissão que for teremos dificuldades. Nunca podemos igualar uma profissão a outra. Enfermagem nunca será igual a Medicina, pois uma complementa a outra, uma depende da outra para que a assistência ao paciente seja eficaz e eficiente. Nunca se compara, um estuda o tanto que cada um tem que saber para cuidar e assistir de forma integral o paciente.

                           

Descobri uma profissão linda, digna e de pessoas lutadoras para terem o seu lugar ao sol. Hoje digo que sou uma pessoa feliz pelo o que escolhi, tudo que é pra ser seu será seu, no momento certo e na hora certa. 

Beijos enormes da Lú

Um comentário:

  1. Tanto amor e carinho num post! Não sei como são os enfermeiros por aí, mas você eu tenho certeza que é vocacionada e está no lugar certo!
    Tenho muito orgulho de você e compreendo perfeitamente essa "briga" entre as profissões,pois, como arquiteta, canso de ouvir piadinhas sobre Engenharia Civil.
    Deixa isso de lado e seg seu caminho!
    Te amo!

    www.dicasdamag.com.br

    ResponderExcluir