7 de mar. de 2018

Curiosidade para quem quer morar sozinho

Olá meus amores 
Tudo bem, como vocês estão?
Hoje irei falar um pouco de como é morar sozinha, sim e suas curiosidades, por que o glamour de morar sozinho, só acontece em filme. Quem dera se fosse tudo como é nos filmes.




Bom eu moro sozinha desde 2009, ou seja tenho 9 anos morando sozinha, nos 3 primeiros anos eu dividi apartamento, no início tudo maravilhas, mas é uma que não lava a louça e nem limpa a casa, a outra que pega suas coisas escondidas e diz que não, e assim por diante. 

Então meus pais entraram em um consenso e acharam melhor euzinha aqui morar sozinha, ao mesmo tempo que amei eu me senti meio perdida, que realmente eu estava crescendo e tendo que amadurecer um pouco mais.

Quando a mudança foi feita e meus pais foram embora e fechei a porta, me vi sozinha, tendo que fazer tudo, limpar casa, lavar louça, organizar as coisas, lavar e passar roupa e por fim fazer comida. Gente , gerir uma casa é muito cansativo e aí de quem que fala que não é, que ficar em casa só é ficar em casa, mas uma casa tem muita coisa para fazer.



Morar sozinho nos traz liberdade, nos faz nos conhecer mais,ver o que realmente estamos nos tornando, fazemos coisas que ninguém quer ver ou fazer, pois estarmos sozinhos conseguimos por em prática tudo aquilo que na casa de nossos pais não seria legal de fazermos, tipo ir ao banheiro de porta aberta, ou andar de calcinha o dia todo em casa. Temos mais liberdade, a comida dura mais porém temos que aprender a fazer compras no supermercado de 15 em 15 dias pois legumes e verduras estragam muito rápido, temos que fazer feijão e congelar, e arroz fazer para que dure até 3 dias pois depois vai ficando meio ruim.

Limpar a casa é legal que, em um dia tire o pó dos móveis e passe um pano no chão, outro dia limpe o banheiro  e no dia que não for usar muito a cozinha limpá-la. Lavar a louça logo após que a usa é essencial, pois ela junta absurdamente, se fosse dinheiro eu estaria rica. Lixo é necessário que se retire todos os dias, principalmente a da cozinha por conta da comida e tal. Aqui em casa estou querendo fazer a coleta seletiva, acho maravilhoso, e é uma coleta consciente né.


Tenha esquemas para limpar a casa pois isso ajuda muito a não ficar muito suja para quando for fazer aquele faxinão que com esse esquema pode ser feito 1 vez por mês, ainda mais que é só você , se você não tem muitas visitas.

Ahhhhh as visitas, você vai ver que não vai querer ter aquelas festas de filmes americanos pois as visitas vão e a bagunça fica, para somente você limpar, então pense bem se quer que sua casa fique cheia sempre.Ter visitas é essencial, até por que você não se sentirá muito sozinha, mas não pense que ter festinha toda semana é legal.


Televisão, o lugar melhor pra ela é na sala, é só você, se for ter uma é melhor que ela fique lá, e não tenha no quarto, atrapalha muito a qualidade de seu sono, e também não vai te deixar muito tempo enclausurada no quarto, assim evita a deprê.

A decoração, tente que seja algo prático mas com a sua cara, para você se sentir em casa toda vez que abrir a porta. Coloque coisas que remetam sua família, objetos de hobbies, frases motivadoras, plantas, ou seja, o que você quiser, desde que tenha a seu gosto.

E por fim, saiba quem está indo na sua casa, não leve qualquer pessoa, pois as energias ficam, e isso pode influenciar no seu dia a dia , é muito bom ter amigos juntos, mas há pessoas que invejam o seu passo de maturidade que você deu, mas não sabem o que você passou para chegar até aí.

Bom meus amores é isso!
São os meus conselhos, seja feliz.
Beijos enormes da Lú

Nenhum comentário:

Postar um comentário