25 de set. de 2018

Endometriose: Desabafo de tê-la

Olá meus amores, tudo bem?
Vim fazer um pequeno desabafo sobre o que tenho passado pelos últimos tempos, 
em relação a minha saúde.Há 2 anos ganhei um pré diagnóstico de Endometriose e desde antes já vinha sofrendo de muitas dores, cólicas e etc.Minha menstruação sempre foi com um ciclo grande ou irregular. Enfim, mas hoje em dia, ainda não consegui um ginecologista que possa realmente começar cuidar de mim, entrando com o tratamento correto.

Hoje em dia, sinto cólicas, não consigo ter uma vida sexual normal, pois infelizmente dói, é algo surreal as dores, alguns dias antes da menstruação eu realmente fico com muita cólica, enjoos e tonturas, inchaço e enfim, fico praticamente incapaz por 1 a 3 dias. O pior de tudo que as pessoas acham que é frescura, que não é doença e assim por diante.

Estou cansada de sentir dor e dizer que estou com dor, é chato pra você mas é ainda mais chato pra mim,  então é necessário pensar mais na dor do outro como um terreno que não conhecemos, ou seja, a dor do outro não é sua, então não a chame de drama.

Todos os dias me deparo com pessoas olhando torto se eu falar que estou com cólicas ou cansada demais, isso tudo realmente chateia e por fim nos deixa triste, pensamos em muitas coisas, se poderemos ter filhos, como será minha saúde sexual e tudo mais, ter esse tipo de doença não é saudável.

Arrependo de não ter procurado desde o inicio um outro médico, e ter ficado por um tempo com um médico que pensava mais que eu estava com um diagnóstico que poderia ser uma IST do que procurar mais,enfim agora é correr atrás e contra o tempo.

Bom meu povo, desculpa pelo desabafo e se você sente muitas cólicas, dores na relação sexual, ciclo irregular , menstruação com grande fluxo e outros sintomas, procure seu médico e vá em outros, faça todos os exames e saiba que tudo pode ser mudado.

Beijos enormes da Lú


Resultado de imagem para endometriose

Nenhum comentário:

Postar um comentário